Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. (1Co 7:9)

ACONSELHAMENTOS

::. Casados

::. Noivos
::. Namorados
::. Depend. Químicos
::. Jovens
::. Homens
::. Mulheres
::. Homossexuais
::. Outros

ENSINAMENTOS

::. Colunistas 
::. Estudos Bíblicos
::. Para refletir...

BÍBLIA ON-LINE

::. Consulte-a
::. Dicionário Bíblico
::. Testemunhos
::. Pedido de Oração

CANAL DA BÊNÇÃO

::. Dúvidas ?
::. Indique este site
::. Livro de Visitas
::. Links
::. Fórum

SERVIÇOS

::. Artigos e Notícias 
::. Papel de Parede
::. Publicidade
::. Parcerias
::. Cartões Virtuais

        

Clique aqui para entrar no grupo RENOVA-ME SENHOR

Ou mande um e-mail em branco para este endereço.

 

Qual é o significado do noivado?

O significado do noivado não mudou muito com o tempo, significa a maturidade de um relacionamento e que os dois estão prontos para formar uma nova família.

 

- Antigamente era o pai do rapaz quem fazia o pedido à família da moça. Na falta do pai, a mãe do rapaz podia fazê-lo ou até mesmo um amigo muito chegado à família.

 

- Posteriormente era o próprio rapaz quem pedia a mão da moça ao pai dela.

 

- Hoje em dia não existem regras. Alguns rapazes ainda seguem a tradição de pedir a mão da moça ao pai dela e alguns casais optam por ficar noivos entre eles e depois apenas comunicam o acontecimento à família.


Algumas Observações

- Hoje em dia, muitas pessoas se casam sem passar pelo noivado, por uma opção do casal de ir direto do namoro ao casamento.

 

- É bom lembrar que este é um período muito importante, durante o qual vocês poderão conhecer melhor os hábitos e o temperamento um do outro; compartilhar os sonhos; planejar o futuro; além de ser uma fase de preparação para um compromisso maior que é o casamento.

 

- Não existe um tempo ideal para ficar noivo. Alguns casais namoram pouco tempo e ficam noivos por muito tempo, outros namoram muito tempo, ficam noivos e já se casam logo em seguida. Cabe a vocês decidirem quanto tempo será necessário para organizar as coisas com calma, já que os preparativos para o casamento geralmente começam a ser feitos depois do noivado.

 

- Se estiver ao seu alcance, o noivo poderá presentear sua futura esposa com um anel de brilhantes, que simboliza o amor eterno. Este anel deverá ser entregue à ela na ocasião do noivado, durante a festa ou só entre os dois em uma comemoração íntima e especial.

 

Se quiser fazer uma surpresa, veja aqui como descobrir a medida do anel ou aliança!

 

Como usar as alianças e o anel

 

Se houver apenas alianças:

- Na ocasião do noivado haverá a troca de alianças. Essas alianças são as mesmas que serão usadas pelos dois após o casamento. Durante todo o período do noivado, o noivo e a noiva usam a aliança no dedo anular da mão direita. A dela tem as iniciais ou o nome do noivo gravado e a dele tem as iniciais ou o nome da noiva gravado.

 

- Um dia ou dois antes do casamento, a noiva entrega sua aliança para o noivo que irá levá-la, juntamente com a dele, para polir e gravar a data do casamento.

 

- No dia do casamento, o noivo leva as duas alianças com ele (já polidas e com a data do casamento gravada) e estas serão trocadas durante a cerimônia. Após a cerimônia o noivo e a noiva passarão a usar as alianças no dedo anular da mão esquerda.

 

Se houver apenas o anel

- Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e no dia do casamento, antes de ir para a igreja, ela deverá passá-lo para a mão direita. Ele permanecerá neste dedo (da mão direita) após o casamento, já que a aliança será usada na mão esquerda.

 

Obs: Algumas pessoas possuem os dedos das mãos direita e esquerda um pouco diferentes, sendo assim, pode ser que o anel não sirva nos dois dedos. Neste caso, a noiva poderá usar o anel de noivado na mão direita durante todo o período do noivado e também após o casamento.

 

Se houver anel e aliança

- Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e a aliança no anular da mão direita. Ela colocará a aliança no dedo anular da mão direita dele.

 

- Um dia ou dois antes do casamento, a noiva entrega sua aliança para o noivo que irá levá-la, juntamente com a dele, para polir e gravar a data do casamento. Antes de ir para a igreja, ela deverá passar o anel para a mão direita. Após a cerimônia, o noivo e a noiva passarão a usar a aliança no dedo anular da mão esquerda.


Extraído do site: Noivas On Line


© Desde 2004 - Renova-me Senhor

www.renovame.com.br

    

:::... Que Deus abençoe poderosamente sua vida ...:::

    

© Desde 2004 - Renova-me Senhor. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por iMAGINE Produções