Por isso não desfalecemos; mas, ainda que nosso homem exterior se corrompa, o interior se RENOVA dia a dia. (2Co 4:16)

ACONSELHAMENTOS

::. Casados

::. Noivos
::. Namorados
::. Depend. Químicos
::. Jovens
::. Homens
::. Mulheres
::. Homossexuais
::. Outros

ENSINAMENTOS

::. Colunistas 
::. Estudos Bíblicos
::. Para refletir...

BÍBLIA ON-LINE

::. Consulte-a
::. Dicionário Bíblico
::. Testemunhos
::. Pedido de Oração

CANAL DA BÊNÇÃO

::. Dúvidas ?
::. Indique este site
::. Livro de Visitas
::. Links
::. Fórum

SERVIÇOS

::. Artigos e Notícias 
::. Papel de Parede
::. Publicidade
::. Parcerias
::. Cartões Virtuais

        

Clique aqui para entrar no grupo RENOVA-ME SENHOR

Ou mande um e-mail em branco para este endereço.

 

VOCÊ CONHECE MESMO A BONDADE DO SENHOR?

(Fábio Costa)

Se alguém lhe perguntar em que somos semelhantes ao nosso Pai, certamente você diria: “-Em nada!”. Você tem toda a razão. Ninguém chega aos pés do nosso Redentor. Uma das principais características que nos difere de Deus é a Sua bondade. Ele é tão perfeito que perdoa até o homem mau, diferentemente de nós.

 

Nós seres humanos temos um grande defeito: Costumamos tratar bem todas aquelas pessoas que nos fazem bem, mas aqueles que nos fazem qualquer tipo de maldade, queremos dar o troco, muitas vezes até em dobro. Ou talvez nem precisamos dar o troco, mas ficam sempre dizendo: “-Eu perdoei fulano, mas não tem como esquecer o que ele me fez”. Se não consegue esquecer, é porque seu coração não está limpo e não perdoou completamente tal pessoa. Mais uma vez, diferentemente de Jesus que quando nos perdoa, Ele esquece todo nosso passado errôneo. Aí está uma grande forma de provar que Deus é misericordioso e diferente de todos nós.

 

Muitas pessoas fazem uma imagem totalmente errada de Deus. Acham que Ele é (me desculpe pela expressão) aquele velho barbudo com um cajado nas mãos pronto para te dar uma “borrifada” quando você fizer algo errado. Ele é tão bom que o mesmo sol que brilha pra você, faz brilhar para ele (o homem mau), assim como a chuva que cai sobre você, cai sobre ele também (Mt 5:45).

 

O nosso Pai não discrimina ninguém, não coloca rótulos e não classifica por categorias. Não há favoritos para o Senhor porque Ele é o seu Pai e o Pai de todos. E qual é o pai que deseja o mal para o seu filho? Com certeza Ele quer que você e todos os Seus filhos sejam salvos.

 

É tomando como exemplo essa bondade do Senhor que nos influencia a maneira de sermos com o próximo. Jesus é bom com todos e diz para sermos bons com todos também, inclusive com nossos inimigos. Deus é bom com você, então, ore por eles também e os ame. Você consegue ser assim?

 

Bom, ninguém consegue ser tão perfeito como nosso Senhor Jesus, mas vou passar aqui algumas lições em como chegar próximo de tamanha bondade de Deus:

 

 - Faça o bem sempre. Mt 5:9 - Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.
 
    - Dê sem esperar algo em troca. Lc 6:35b - Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus.
 
   - Trate bem seus inimigos. Rm 12:20 - Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha”.
 
   - Perdoe. Lc 6:36 - Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.

 
   - Ame a Deus acima de tudo. 1 Jo 4:19 - Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.
 
   - Faça o contrário dos homens maus. Lc 6:35a - Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles.

 
   - Faça o bem novamente. Rm 12:21 - Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.
 
    Tendo um coração desses, cheio de bondade, é o que o tornará diferente das pessoas do mundo. Viva um ditado popular que diz: Faça o bem sem olhar a quem! Se você diz isso, é porque você está apto a fazer o bem a todos. Não despreze ninguém. Sorria sempre, pois quando Jesus sorriu, iluminou a escuridão. Um sorriso contagia alguém.
 
    Deus é amor. Então ame o próximo e aja da forma como Deus agiria em seu lugar.

 
    Mt 5:12a - Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês.


 

 

Fiquem na paz do Senhor.

 

FÁBIO COSTA


© Desde 2004 - Renova-me Senhor

www.renovame.org

 

Página dos colunistas

Página do autor

    

  

:::... Que Deus abençoe poderosamente sua vida ...:::

    

© Desde 2004 - Renova-me Senhor. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por iMAGINE Produções