Louvem a Deus o Senhor porque Ele é bom e porque seu amor dura para sempre. (2Cr. 5:13)

ACONSELHAMENTOS

::. Casados

::. Noivos
::. Namorados
::. Depend. Químicos
::. Jovens
::. Homens
::. Mulheres
::. Homossexuais
::. Outros

ENSINAMENTOS

::. Colunistas 
::. Estudos Bíblicos
::. Para refletir...

BÍBLIA ON-LINE

::. Consulte-a
::. Dicionário Bíblico
::. Testemunhos
::. Pedido de Oração

CANAL DA BÊNÇÃO

::. Dúvidas ?
::. Indique este site
::. Livro de Visitas
::. Links
::. Fórum

SERVIÇOS

::. Artigos e Notícias 
::. Papel de Parede
::. Publicidade
::. Parcerias
::. Cartões Virtuais

        

Clique aqui para entrar no grupo RENOVA-ME SENHOR

Ou mande um e-mail em branco para este endereço.

 

PROMETEU ALGO PARA DEUS? CUMPRA!

(Fábio Costa)

          Provérbios 20:24-25 – Se é o Senhor quem dirige os nossos passos, como poderemos entender nossa vida? Pense bem antes de prometer alguma coisa a Deus, pois você poderá se arrepender depois.

          Você deve estar se perguntando: Será que eu conseguiria ter praticamente as mesmas atitudes que nosso bom Pai tem? Como pode existir tanto amor? Será que vou para o reino dos céus? Eu mereço?

          Quantas vezes você prometeu mundos e fundos para nosso Senhor e que não pode cumprir porque seu trabalho não deixou? Sua correria do dia-a-dia impediu de realiza-lo? Porque sua mulher, tio, avó, ou quem quer que seja pediu pra fazer algo e acabou deixando de lado? Ou seja por qualquer motivo, você está sendo um verdadeiro hipócrita. Você já imaginou se Deus pensasse da mesma maneira que você? –Ah! Vou deixar fulano de lado porque ciclano pensa mais em mim. De uma coisa você pode ter a certeza: Deus sem você continua sendo Deus. Agora, você sem Deus, meu amigo, não é absolutamente nada. Não é assim que todo mundo diz e é o que está escrito em vários automóveis por aí? Mas é uma grande verdade.

          Veja como é tão maravilhoso quando Ele te dá algo. Surpresas vindas do nosso Senhor pra você, não é ótimo? Você não se sente tão feliz? Pois é, é exatamente assim que nosso Pai Celestial se sente quando você dá total atenção a Ele. Não estou querendo dizer para você deixar de trabalhar, estudar, fazer suas tarefas ou se divertir. Apenas quero dizer que quando estiver fazendo seja lá o que for, tenha os seus pensamentos voltados a Ele também. Seria muito bom se você trabalhasse para o Senhor, estudasse Sua palavra e fizesse coisas saudáveis para agradá-lo, mas Ele mesmo deu o livre arbítrio a cada um de nós. Cada cabeça é o seu próprio guia e Deus está no controle de tudo.

          Deus nunca nos abandona. Nunca mesmo. Imagine se Ele e todos os seus anjos tirassem pelo menos um dia de folga, assim como todos nós mortais. O que poderia acontecer? Isto que está imaginando não é nem um terço do que pode acontecer. O inimigo está sempre de olho em nós. Qualquer falha que você der, nem que seja mínima, um dedo é apontado na sua cara te julgando do ato que cometeu. Se você for crente então, nem se fala. Vão falar pra você, seja na sua frente ou pelas costas: - Ta vendo o fulano? Olha lá o que ele faz. E é crente, hein?  Você pode ter mil qualidades em apenas um defeito, pode ter certeza de que as pessoas olharão somente este seu defeito e o aumentarão, se possível.

          Muitas vezes, você já se pegou fazendo algo que sabe não ser agradável a Deus. Você já parou pra contar quantas vezes disse perdão e que prometeu nunca mais fazer isto? Pois bem, seja lá qual for, Deus te perdoa e sabe que a carne é fraca. Mas ficar caindo todas às vezes sempre no mesmo buraco e ficar pedindo perdão pra Deus, vai chegar uma hora que Ele vai chegar e dizer: - Peraí! Vou te perdoar de novo? Pode ter certeza, meu querido, nosso Pai é misericordioso e com certeza vai te perdoar. Mas coloque a mão na sua consciência e se imagine no lugar Dele. Se você tivesse um amigo que te fez algo que não gostou e te pediu perdão, creio que iria perdoar, mas se ele fizesse mais uma(s) vez(es) coisas que te desagradaria, você confiaria nele novamente? Você queria continuar a tê-lo como amigo?

          Nunca, em hipótese alguma, devemos nos comparar ao nosso supremo Deus porque Ele é maravilhoso. Não tem pecados e nem tem maldades. Ele faz sua Justiça e que, por sinal, é perfeita e como o próprio nome diz, justa. Pense bem antes de prometer qualquer coisa pra Deus. PENSE MESMO. Sua vida está toda sendo “gravada” e na hora do juízo será rodada esta “fita”. Prometeu, cumpra para não se arrepender depois. Assim como Deus falou para aquela mulher: - Vá e não peques mais. (João 8:11).  Ele diz pra você: - Te perdôo, mas seja cauteloso. Agrade ao Senhor que Ele fará todos os desejos do seu coração. Tenha isto sempre em mente e será uma pessoa mais feliz, pode ter certeza.

        

Deus te abençoe.

      

    

Fábio Costa


© Desde 2004 - Renova-me Senhor

www.renovame.org

Página dos colunistas

Página do autor

    

:::... Que Deus abençoe poderosamente sua vida ...:::

    

© Desde 2004 - Renova-me Senhor. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por iMAGINE Produções